Voltar

SIBS convida para uma “Amazing Payments Tour” no Web Summit

Pelo 3º ano consecutivo, a SIBS demonstra a inovação dos seus produtos e serviços no Web Summit. Sob o mote “SIBS AMAZING PAYMENTS TOUR”, a SIBS irá guiar os visitantes pelas novidades que vai lançar em Portugal e noutras geografias onde está presente. O maior evento de empreendedorismo servirá também de palco ao lançamento da 3ª edição do acelerador de fintechs do programa SIBS PAYFORWARD.

Este ano, a SIBS aproveita a sua presença no Web Summit para demonstrar os serviços inéditos que tem desenvolvido com recurso à inovação e tecnologia, como são os casos do MB WAY, MULTIBANCO, ATM Express e PAYWATCH. Também representadas vão estar algumas das mais recentes soluções desenvolvidas pela SIBS, como a Instant Payments Solution, já disponível em Portugal e que permite realizar transferências bancárias num espaço de segundos, e a plataforma de Open Banking API, dando à comunidade financeira e a novos prestadores de serviços de pagamento a possibilidade de oferecerem soluções inovadoras, tirando partido da PSD2, a nova diretiva de pagamentos. Ambos os serviços são mais um contributo da SIBS para a digitalização de vários setores e indústrias, mantendo Portugal como uma referência na economia digital.

“Em cada edição, a SIBS tem provado porque faz parte do grupo de líderes em soluções de pagamento e serviços para a economia digital. Temos mantido esta ambição de revelar novidades neste evento impulsionador da inovação. Para além de termos já disponíveis serviços de amplitude pan-europeia, como o SIBS API Market ou os Instant Payments, continuamos a oferecer novas funcionalidades para o mercado nacional, caso das novas funcionalidades do MB WAY ou do MULTIBANCO. Em paralelo, com o programa SIBS PAYFORWARD, mantemos o compromisso de apoiar e colaborar com startups que vejam na SIBS o seu parceiro estratégico. São, portanto, muitas as razões para estamos ansiosos por mais esta edição do Web Summit.”, acrescenta a CEO da SIBS.

Este programa, o SIBS PAYFORWARD, estará em destaque no stand da SIBS, num momento marcado pela abertura da 3ª edição do PAYFORWARD ACCELERATOR, o primeiro programa de aceleração na área dos pagamentos em Portugal, destinado a startups com soluções na área dos pagamentos. De igual modo, a SIBS estará atenta às fintech presentes no evento, no âmbito do PAYFORWARD OPENTRACK, a outra vertente do programa destinada ao scouting e dinamização permanente de startups.

As inscrições para o acelerador do programa têm inicio no dia 6 de novembro e estendem-se até 4 de janeiro de 2019. O programa desenrola-se, entretanto, até junho de 2019 com as várias etapas agendadas. Nesta edição, o SIBS PAYFORWARD desafia as startups com soluções na área da inteligência artificial, cibersegurança, blockchain, Open Banking API, Big Data, machine to machine, IOT, robótica e biométrica. O acelerador destina-se a startups já com protótipo funcional estável e base de clientes.

Cumprindo a sua convicção em como o evento pode ser ainda mais digital, a SIBS garante, dentro do recinto, a existência de terminais ATM Express, MULTIBANCO e mPOS para os comerciantes aderentes.

Comunicado (PDF)

Folheto SIBS Web Summit 2018