Voltar

Proteja-se e use o MB WAY como método de pagamento seguro e eficaz

No âmbito do movimento STOP COVID-19, a SIBS relembra a todos utilizadores do MB WAY que o recurso a métodos de pagamentos digitais, como é o caso deste serviço, representa uma solução muito eficiente, na prevenção do novo Coronavírus COVID-19, na medida que cumpre as recomendações das autoridades de saúde para a realização de pagamentos sem contacto.

Dados da Organização Mundial de Saúde revelam que o novo Coronavírus COVID-19, pode permanecer em determinadas superfícies por alguns dias. Desta forma, o uso de dinheiro deverá ser evitado, na medida que pode transportar bactérias ou vírus.  Devemos ser responsáveis e optar por métodos de pagamento que nos protejam e minimizem as formas de contágio, como o MB WAY, cumprindo as recomendações das autoridades de saúde.

Atualmente, o MB WAY tem mais de 2 Milhões de utilizadores e já são feitas mensalmente mais de 1 milhão de compras com MB WAY. O serviço tem 21 entidades financeiras aderentes que, no seu todo, abrangem mais de 95% dos cartões bancários em circulação.

Já existem mais de 100 mil comerciantes que aceitam pagamentos com MB WAY e 220 mil terminais de pagamento dotados com QR Code e tecnologia NFC, pelo que este serviço apresenta-se como um meio de pagamento muito eficiente.

Cada um deve ser responsável por si e pelo impacto dos seus comportamentos na comunidade, o respeito pelas boas práticas e recomendações das autoridades de saúde são o alicerce para se ultrapassar este período de crise mundial.

Neste sentido, use o MB WAY juntos vamos evitar a propagação do novo Coronavírus COVID-19.

Comunicado (PDF)

Saber mais (PDF)