Voltar

Rede MULTIBANCO possibilita carregar passes em cartões Lisboa VIVA expirados

Tendo em conta as medidas restritivas de circulação dos cidadãos, ditadas pela situação de estado de emergência em que o país vive decorrente da pandemia COVID-19, e para reduzir ao máximo as deslocações aos locais de atendimento dos operadores, a OTLIS (Operadores de Transporte de Lisboa, ACE) prolongou o período de validade dos cartões Lisboa VIVA.

Esta extensão aplica-se a cartões Lisboa VIVA cujo prazo de validade terminou após o dia 23 de fevereiro, sendo válida até junho.

Com a implementação desta medida, resultante de um trabalho conjunto entre a SIBS e a OTLIS, passa a ser possível em qualquer caixa automático da Rede MULTIBANCO, carregar passes em cartões Lisboa VIVA expirados, seja esta expiração a de validade do cartão ou a do seu perfil, nomeadamente social+, 4_18 ou sub23.

Nas máquinas automáticas do Metropolitano de Lisboa e no Portal VIVA esta funcionalidade está também disponível, embora limitada à validade dos cartões, não abrangendo assim a validade dos perfis social+, 4_18 ou sub23.

Assegura-se deste modo um prazo mais alargado para que os portadores de cartões Lisboa VIVA possam programar atempadamente a emissão de um novo cartão, seja através do agendamento nos Operadores de Transporte que continuam a prestar este serviço, seja online através do Portal VIVA.

O carregamento de passes e zapping em cartões Lisboa VIVA no MULTIBANCO está disponível desde 2005.