Voltar

Impacto do Corona vírus nos hábitos de consumo dos portugueses – semana de 1 a 7 de junho

De acordo com os dados do SIBS Analytics relativos à semana de 1 a 7 de junho, na qual se iniciou a terceira fase de desconfinamento em Portugal, as compras em loja através da Rede MULTIBANCO continuam também a recuperação, subindo 6% face à semana anterior e aproximando-se cada vez mais dos valores registados antes do primeiro caso em Portugal. Entre 1 e 7 de junho, a média diária de compras físicas na Rede MULTIBANCO foi equivalente a 87% da média pré-pandemia, o valor mais alto desde que foi decretado o Estado de Emergência em Portugal.

Já a frequência de consumo no e-commerce atingiu o valor mais alto desde a primeira semana de março, logo após a confirmação do primeiro caso do novo Coronavírus em Portugal. O aumento de 7% face à semana anterior levou a média diária de compras online a ultrapassar os valores pré-pandemia, ficando três pontos acima da média de transações online em janeiro e fevereiro.

A destacar a utilização do MB WAY no consumo em Portugal, continuando a bater-se recordes na utilização deste serviço de pagamento na Rede MULTIBANCO e no e-commerce.

Entre 1 e 7 de junho, a média de compras em loja através do MB WAY merece particular destaque, por ter atingido um valor 2,22 vezes superior ao início da pandemia, o que significa que a utilização do serviço mais do que duplicou desde o registo do primeiro caso em território nacional.

Olhando para a utilização do MB WAY no e-commerce, o número médio de compras voltou a atingir o valor mais alto desde que a SIBS iniciou esta análise, com a utilização do serviço nos canais online a ficar 42 pontos base acima do período pré-COVID, e a crescer 8 pontos base face à semana de 25 a 31 de maio, o que corresponde a um aumento de 6%.

O MB WAY registou a décima primeira semana consecutiva de crescimento, aumentando 15% em comparação com a semana anterior.

Para mais informações consulte o site www.sibsanalytics.com ou a equipa de Marca e Comunicação pelo endereço comunicacao@sibs.com