Voltar

SIBS subscreve o Manifesto “Aproveitar a crise para lançar um novo paradigma de desenvolvimento sustentável”

Maiores empresas portuguesas comprometem-se na promoção de um modelo de desenvolvimento mais sustentável.

O Manifesto “Aproveitar a crise para lançar um novo paradigma de desenvolvimento sustentável”, promovido pelo BCSD Portugal passa a contar com a subscrição da SIBS e de mais 28 empresas e da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações. São já 93 as entidades aderentes, representando uma parte muito significativa do PSI-20 e do PIB português. Deste novo grupo de subscritores, 19 são empresas Associadas da APDC e 10 do BCSD Portugal.

O Manifesto nasceu da ideia transversal de que o momento em curso constitui uma oportunidade de mudança e que, nunca, como agora, o nosso futuro dependeu tanto da nossa capacidade como Sociedade de passar das palavras aos atos na transformação do nosso modelo de desenvolvimento.

As 93 empresas signatárias do Manifesto declaram ter a ambição de contribuir para a construção de um modelo de desenvolvimento baseado em cinco princípios fundamentais: promoção do desenvolvimento sustentável e inclusivo, promoção do crescimento, busca da eficiência, reforço da resiliência e reforço da cidadania corporativa.

Ver Manifesto