Voltar

Mais de um quinto do valor gasto na Black Friday foi em compras online

No sentido de contribuir para a identificação de alterações nos hábitos de consumo dos portugueses, em períodos específicos como a Black Friday, a SIBS divulga um conjunto de indicadores e dados agregados em formato de infografia, de forma clara e factual, e com comparativos com o ano anterior.

Com base nos dados do SIBS Analytics, verifica-se que o comércio online continua a ganhar peso nas compras em Portugal. Na última Black Friday, que ocorreu a 25 de novembro, mais de um quinto (22%) do valor gasto foi em compras online. Um peso que supera os 18% do valor de compras online no ano passado e que compara com os 16% e 12% de 2020 e 2019, respetivamente, anos marcados por fortes restrições relacionadas com o combate à pandemia de COVID-19.

Em linha com este crescimento do comércio online, o MB WAY continua a ganhar destaque e a assumir-se cada vez mais como um dos métodos de pagamento preferidos dos portugueses. Na Black Friday de 2022, o MB WAY foi utilizado 17,3 vezes mais nas compras físicas do que em 2019 e 5,9 vezes mais nas compras online, mantendo a tendência de crescimento que já registou nos anos anteriores pela sua conveniência, simplicidade e segurança.

Para mais informações consulte o site www.sibsanalytics.com.