SIBS PAYFORWARD

O SIBS PAYFORWARD é o programa de inovação da SIBS na área dos pagamentos e fintech, lançado em 2016 como o contributo da empresa para que mais startups possam ajudar a inovar no contexto das soluções de pagamento ou outras soluções financeiras suportadas em tecnologias de informação.

Na SIBS, acreditamos que um ecossistema vibrante de fintechs e novas startups é fundamental para a inovação e digitalização dos pagamentos, com diversidade e conveniência. Por isso apostámos no SIBS PAYFORWARD, numa ocasião em que o mercado dos sistemas de pagamentos e das fintechs é altamente dinâmico e competitivo, onde os avanços tecnológicos ao serviço das soluções financeiras e de pagamento se conjugam com um quadro regulatório europeu que promove a interoperabilidade e o aparecimento de novas soluções, como sejam os pagamentos instantâneos.

Desde 2016 que, através do SIBS PAYFORWARD,  contactámos com mais de 250 startups, 80% das quais internacionais, com as quais dinamizámos diferentes modelos de colaboração quer na área dos pagamentos, quer na área de gestão de contas bancárias e finanças pessoais, quer na vertente de serviços ligados ao comportamento do cliente ou ainda no âmbito do Open Banking API.

Acreditamos que os modelos colaborativos e de partilha de know-how e de soluções com fintech devem fazer parte da inovação das empresas, em level playing field, razão pela, qual, aliás, assumimos o SIBS PAYFORWARD como uma aposta estratégica.

 

Contacte-nos para saber mais sobre o SIBS PAYFORWARD e como podemos trabalhar juntos payforward@sibs.com