Voltar

Impacto do coronavírus nos hábitos de consumo dos portugueses- semana de 6 a 12 de abril

Com o objetivo de continuar a contribuir para a divulgação e esclarecimento do impacto do novo Coronavírus (COVID-19) nos hábitos de consumo dos portugueses, a SIBS informa que a continuação do isolamento social decretado pelo Governo não originou significativas alterações nos padrões de consumo dos portugueses, na semana de 6 a 12 de abril.

Neste sentido, verificou-se que a maioria dos indicadores apresentados, na semana de 6 a 12 de abril, mantiveram-se constantes face à semana anterior, mesmo tratando-se do período do Páscoa, destacando-se uma estabilidade sobretudo nas compras físicas, num contexto de restrição de deslocações em território nacional.

Nesta última semana verificou-se também o reforço nas transações em Portugal dos setores de Super & Hipermercados, Pequena distribuição alimentar, Bebidas & Tabaco, Farmácias e Parafarmácias, que representam agora 70% do total das compras realizadas pelos portugueses em lojas físicas.

Destaque ainda para o MB WAY como o método de pagamento de preferência dos portugueses, tanto nas compras online como em loja.

Para mais informações consulte o site www.sibsanalytics.com ou a equipa de Marca e Comunicação pelo endereço comunicacao@sibs.com.