Voltar

Parabéns, MULTIBANCO!

A Rede de Caixas MULTIBANCO assinala hoje o seu 35.º aniversário.

A Rede MULTIBANCO, lançada a 2 de setembro de 1985, foi uma das primeiras forças motrizes de inovação e digitalização em Portugal. Ao longo de 35 anos cresceu, e com ela a sua oferta de serviços inovadores. De forma simples, cómoda e prática chegou a todos, e disponibiliza hoje mais de 60 funcionalidades pioneiras como: a compra de títulos de transporte e passes, o carregamento de telemóveis, o pagamento de portagens, pagamento de serviços como água, luz ou gás, pagamentos ao Estado, ou a angariação de donativos para organizações de solidariedade.

Ao longo de 35 anos, o MULTIBANCO antecipou as necessidades dos portugueses. Hoje caminha para o amanhã, desenvolvendo serviços focados no futuro.

Em 2015, o MULTIBANCO entrou nos smartphones, com o MB WAY, permitindo aos portugueses realizar, através do telemóvel, as operações necessárias ao seu dia a dia: levantar dinheiro nos Caixas MULTIBANCO sem recorrer a cartão bancário, fazer compras online e em loja, enviar dinheiro, e dividir contas com amigos.

O MB WAY segue o sucesso do MULTIBANCO, registando mais de 2,6 milhões de utilizadores. As suas operações têm também apresentado valores inéditos, que comprovam a elevada adesão a este serviço: mensalmente realiza mais de 4,5 milhões de compras, e mais de 10 milhões de operações, um valor que tem registado um crescimento mensal superior a 10%.

O MULTIBANCO é fundamental na vida dos portugueses, tendo nos dois últimos anos atingido recordes de utilização da sua Rede – de TPA (Terminais de Pagamento Automático), de cartões em circulação e de transações efetuadas. No 1º semestre de 2020, realizaram-se mais de 717 milhões de operações nos ATM e TPA da Rede MULTIBANCO, num total de 36 mil milhões de euros. Também neste período foi alcançado um recorde histórico no número de TPA disponíveis na Rede MULTIBANCO – cerca de 373 mil.

Atualmente existem cerca de 12 mil caixas automáticos, mais de 337 mil POS e mais de 23,7 milhões de cartões em circulação.

Convidamos-vos a conhecer um pouco mais da história do MULTIBANCO, através do livrete comemorativo e da infografia dos 35 anos MULTIBANCO, materiais criados especialmente para assinalar a vida deste serviço que veio acrescentar comodidade ao dia a dia dos portugueses.

#MULTIBANCO35anosconsigo