Voltar

Hábitos de consumo dos portugueses – 2020 vs. 2019

No sentido de contribuir para o esclarecimento do impacto do novo Coronavírus (COVID-19) nos hábitos de consumo dos portugueses, na economia e sociedade em geral, a SIBS divulga através do serviço SIBS Analytics um conjunto de indicadores sobre a evolução do consumo em Portugal em 2020 face a 2019 – e de acordo com as várias fases da situação epidemiológica no país – de forma clara, factual e o mais atualizada possível.

Os mais recentes dados do SIBS Analytics revelam que as compras online voltam a ser um indicador relevante para compreender as alterações de consumo em Portugal, continuando a crescer em contraciclo com a quebra do consumo em loja. Nas duas primeiras semanas de dezembro, as compras online aumentaram 41% em comparação com o mesmo período do ano passado, acentuando em dois pontos percentuais o crescimento assinalado no mês de novembro.

Por outro lado, as compras físicas na Rede MULTIBANCO acentuaram nas primeiras duas semanas de dezembro a quebra registada no mês de novembro, registando uma variação negativa de 14% em comparação com o mesmo período de 2019.

Para mais informações consulte o site www.sibsanalytics.com ou a equipa de Marca e Comunicação pelo endereço comunicacao@sibs.com.

Ver Comunicado (PDF)