Voltar

SIBS distinguida com o Estatuto INOVADORA COTEC

Iniciativa pretende reconhecer a aposta das empresas na área da inovação e o seu desempenho económico.

A SIBS foi uma das empresas distinguidas com o Estatuto INOVADORA COTEC, nesta que é a primeira edição da iniciativa, graças aos seus elevados padrões de solidez financeira, competências de inovação e desempenho económico e ainda como um exemplo de criação de valor para o País.

Nos últimos 5 anos, a SIBS lançou mais de 60 novos produtos e serviços com uma oferta ímpar e de excelência, contribuindo cada vez mais para simplificar o dia a dia dos cidadãos e impulsionar a economia através da maior digitalização dos serviços financeiros, tanto em Portugal como nos vários mercados onde está presente. No seu ADN está o desenvolvimento de tecnologia com impacto, inovação com propósito, com segurança e by design.

De facto, para esta distinção contribuiu também a visão estratégica e internacional da SIBS, enquanto grupo cada vez mais multinacional, e o trabalho desenvolvido além-fronteiras, tanto na Europa, África e Ásia, exportando know how e tecnologia, garantindo assim um crescimento de negócio e uma maior solidez financeira. Com a presença na Europa Central e de Leste, com a Paytel, na Polónia, e a SIBS Romania, o mercado internacional representa para o grupo um potencial 6x maior daquilo que é o mercado doméstico.

O galardão Estatuto INOVADORA COTEC resulta de uma parceria entre a COTEC Portugal e sete instituições do setor financeiro (Banco BPI, Banco Português de Fomento, Bankinter, Caixa Geral de Depósitos, Banco Europeu de Investimento, Millennium BCP e Santander Totta) e tem como objetivo distinguir as empresas de desempenho superior através do reconhecimento e do exemplo, elevação da notoriedade e reforço do valor pelo mercado, bem como estabelecer uma rede de parceiros que potenciem os benefícios mútuos para as empresas inovadoras.

A COTEC Portugal, constituída em 2003, é a principal associação empresarial portuguesa que tem como objetivo a promoção da inovação e da cooperação tecnológica empresarial.

O Estatuto INOVADORA é um selo de reputação e de prestígio que confere ainda mais credibilidade e prestígio às empresas nacionais pelo seu elevado desempenho de inovação.