Voltar

Compras dos portugueses no Natal superiores às do período pré-pandémico

No sentido de contribuir para o esclarecimento do impacto do novo Coronavírus (COVID-19) nos hábitos de consumo dos portugueses, na economia e sociedade em geral, a SIBS divulga através do SIBS Analytics um conjunto de indicadores sobre a evolução do consumo na Época de Natal de 2021, em Portugal, em comparação com períodos homólogos.

Os mais recentes dados do SIBS Analytics revelam que o consumo em Portugal, no mês de dezembro de 2021, recuperou face aos anos anteriores, registando-se um aumento no total de compras (físicas e online) de +26% face a 2020 e, inclusive, já +19% face a 2019, no período pré-pandemia.

De sublinhar ainda que os portugueses privilegiaram o serviço MB WAY como forma de pagamento para as suas compras de Natal, uma tendência notória tanto nas compras físicas como nas compras online. No último mês de dezembro, os pagamentos em loja com o telemóvel através do serviço MB WAY cresceram 10x face ao período homólogo de 2019 e as compras online registaram um incremento de 6x face ao mesmo período, em ambos os casos mais do que duplicando face a 2020. O MB WAY termina o ano de 2021 com mais de 3,7 milhões de utilizadores e mais de 25 milhões de operações por mês.

Ver Esclarecimento (PDF)

Para mais informações consulte o site www.sibsanalytics.com ou a equipa de Comunicação e Sustentabilidade pelo endereço comunicacao@sibs.com