Voltar

SIBS torna-se Friend of EFRAG

No âmbito do seu Programa de Sustentabilidade, Verde-Código-Verde, a SIBS tornou-se recentemente Friend of EFRAG – Sustainability Reporting, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento das European Sustainability Reporting Standards (ESRS).

A EFRAG, criada em 2001, é uma associação privada com o incentivo da Comissão Europeia que tem como missão servir o interesse público europeu em matéria de informação financeira e de sustentabilidade, desenvolvendo e promovendo pontos de vista europeus no domínio da informação empresarial. As atividades da EFRAG estão organizadas em dois pilares: um pilar de relato financeiro (“Financial Reporting”) e um pilar de relato de sustentabilidade (“Sustainability Reporting”).

O pilar “Sustainability Reporting”, onde a SIBS se insere, presta aconselhamento técnico à Comissão Europeia através de propostas de normas europeias de relato de sustentabilidade (ESRS) e apoiando a sua aplicação efetiva.

Para a SIBS esta parceria representa mais um passo no seu compromisso com a sustentabilidade, prosseguindo a sua missão de criar valor através do desenvolvimento tecnológico com impacto ao colaborar com as várias partes interessadas e de contribuir ativamente para uma sociedade mais sustentável do ponto de vista social e ambiental.