Voltar

Plano de contingência da SIBS perante a pandemia do novo Corona vírus (COVID-19)

Perante a classificação de Pandemia decretada pela Organização Mundial de Saúde e as recentes medidas de contingência que o Governo tem vindo a determinar, a SIBS incrementou as medidas constantes do seu Plano de Contingência, desenhado com vista a salvaguardar os seus colaboradores e garantir a manutenção dos serviços essenciais da SIBS, considerados estratégicos para o País e que têm particular relevo para a continuidade das rotinas da sociedade em geral.

A SIBS tem acompanhado as indicações governamentais, de antecipar o grau de alerta a nível nacional, orientação que tem sido seguida pela grande maioria do tecido empresarial português, incluindo pelas empresas responsáveis por infraestruturas e serviços críticos.

Desta forma, para além de inúmeras medidas gerais que integram o referido Plano e já foram desencadeadas, em linha com as recomendações da Direção Geral de Saúde, a SIBS ativou medidas adicionais de prevenção higiénica e de sensibilização interna dos colaboradores, reforçou as infraestruturas tecnológicas para permitir trabalho à distância a um número alargado de colaboradores e ativou locais de trabalho alternativos para as equipas mais críticas, segregando estas equipas em grupos mais pequenos e deslocalizados.

Os utilizadores podem assim continuar a fazer as suas compras, a utilizar a Rede MULTIBANCO ou o MB WAY com toda a tranquilidade. A SIBS aproveita ainda para relembrar que o recurso a métodos de pagamentos digitais, como é o caso do MB WAY, representa uma solução muito eficiente e das que melhor cumpre as recomendações das autoridades de saúde para a realização de pagamentos.

Cada um deve ser responsável por si e pelo impacto dos seus comportamentos na comunidade. O alinhamento de todos, particulares e empresas, em prol do cumprimento e respeito pelas boas práticas e recomendações das autoridades de saúde são o alicerce para se ultrapassar este período de crise mundial.

Qualquer questão dos media diretamente relacionada com este tema pode ser colocada para o Gabinete de Marca e Comunicação da SIBS através do endereço de email: comunicacao@sibs.com.