EVENTOS

Web Summit
A SIBS é parceira da Web Summit desde o seu primeiro ano em Portugal (2016), ocasião em que lançou igualmente o seu programa SIBS PAYFORWARD. Foi a ocasião ideal para a SIBS mostrar o seu percurso como uma fintech que, ao longo de 3 décadas, foi evoluindo para se tornar uma empresa incontornável no sistema de pagamentos nacional e internacional, para além da sua oferta de Business Processo Outsourcing e de produção e personalização de cartões.

Em 2019, a parceria entre a SIBS e a Web Summit evoluiu com o desafio de transformar este evento icónico de tecnologia e serviços financeiros num evento cashless, o que granjeou à SIBS o estatuto de Cashless Event Partner.

Paralelamente, em cada edição, são fomentadas oportunidades para as múltiplas startups e fintechs participantes na Web Summit perceberem de que forma podem colaborar com a SIBS ou como podem partilhar o seu know-how de forma a impulsionar os seus negócios, tecnologias e serviços, quer em Portugal, quer noutras geografias onde a SIBS tem atividade.

Como ex-libris do segmento de empreendedorismo, a Web Summit possibilita ainda que se estreitem laços entre as várias entidades que têm oferta e atividades para os players deste setor.

Lisbon Investment Summit
A SIBS participou na 5ª e 6ª edição do Lisbon Investment Summit, um evento dedicado à promoção do investimento e coinvestimento no meio empreendedor.

Para além de apresentar o seu programa de inovação aos participantes, identificando startups com quem estabelecer parcerias, a SIBS tem sido convidada a partilhar o seu knowhow através da participação em painéis dedicados a temas como “Payments: The Future of Fintech” e “Do or Die – The Evolution of Open Innovation”.

Pixels Camp
A SIBS associou-se ao Pixels Camp, considerada a maior hackathon e conferência “tech hardcore” em Portugal, desafiando os programadores a criar soluções novas e inovadoras para o mundo dos pagamentos com base nas API disponibilizadas no SIBS API Market.

A presença neste evento proporcionou uma oportunidade para a SIBS promover esta nova infraestrutura única na Europa, junto deste ecossistema e de uma comunidade que tem o fit para ser utilizadora e/ ou embaixadora. Também foi possível à SIBS promover a capacidade noutras vertentes onde tem um profundo know-how e competências, como na deteção de fraude e analytics.

«Voltar